Caso aconteceu no início do mês de novembro, em Alagoa Grande, no Brejo paraibano
A Justiça mandou soltar o pai de uma criança acusado de abuso sexual após laudo científico. A morte da criança foi confirmada como decorrente de uma descarga elétrica. O incidente aconteceu no início deste mês de novembro, em Alagoa Grande, no Brejo paraibano.
A família havia retornado há pouco tempo a Paraíba e, no dia 8 de novembro, quando a menina brincava com outras crianças próximo a residência, em uma praça da região. A jovem teria encostado no portão de um chafariz — uma fonte de água. Este local estaria recebendo descarga elétrica de um poste e, após tocar no portão, a criança caiu no chão já desacordada.
Segundo a família, uma médica plantonista levantou a hipótese de abuso sexual contra a criança. A suspeita recaiu contra o próprio pai, que acabou preso.
A absolvição veio após o laudo do Instituto de Polícia Científica de Guarabira, com a conclusão da causa da morte identificada por choque elétrico. O documento também descartou abuso sexual na criança.
A Polícia Civil informou, também, por meio da assessoria, que o laudo cadavérico não identificou lesão sexual. Porém, ressaltou que o exame sexológico está em andamento.